Missão
O gabinete do prefeito possui a missão primordial de atuar como mediador do contato entre o prefeito e a Sociedade e ainda de promover a ligação entre as demais Secretarias com o chefe do Poder Executivo e demais órgãos da Administração Municipal.
Visão
O Gabinete do Prefeito é responsável pela coordenação do Poder Executivo, construindo em conjunto com as secretarias o planejamento das atividades públicas. Além disso, o gabinete tem como objetivo auxiliar os setores públicos na tomada de decisões, mantendo uma relação aberta e de diálogo com a comunidade Miraimense.
Valores
Legalidade e Moralidade Assegurar que todos os atos da administração estejam em conformidade com as leis e princípios éticos da gestão pública.
Eficiência e Qualidade Buscar constantemente o aperfeiçoamento das práticas administrativas e de controle.
I. prestar assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo
II. preparar o expediente e a correspondência oficial do Gabinete do Prefeito
III. preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Gabinete do Prefeito
Atribuições da Secretaria
Prestar assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo.
Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Gabinete do Prefeito.
Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.
Atribuições do Gestor
Garantir a organização, eficiência e pontualidade na execução das demandas internas e externas.
Assessorar o Prefeito em suas atividades administrativas, políticas e institucionais.